sábado, 12 de julho de 2014

Amor de véspera

*
Por Leilane Paixão

para Germano Xavier¹


Imagem tua que eu compus serena
Atenta ao meu apelo e à minha pena
E que quisera nunca mais perdida...

(Trecho de "Soneto de Véspera", escrito por Vinícius de Moraes)



Palavras não faltam para falar de quem a gente ama, mas por alguma razão que a própria razão talvez desconheça, elas costumam se esconder e nos deixar frente a frente com o puro sentimento, sem definição, sem roupagem que o apresente e diga sobre ele.

Te amei de véspera e te homenageio também na véspera de mais uma alvorada dessa tua centelha de vida, um dia antes da tua terceira década se completar.

Eu queria te dizer que na noite em que eu pedi a Deus para te encontrar (e graças a Ele te encontrei logo em dias seguintes), já havia perdido um pouco a esperança de que você também tivesse encarnado nessa vida. Achava que talvez minha alma não daria a sorte de te reencontrar e que não experimentaria o amor.

Mas você apareceu e me prometeu o sol, e a chuva... E eu te dei o meu coração, e quis ir com você até onde pudéssemos chegar em nossos dias brancos. Dei a ti o meu canto de amor.

Te amei de véspera, porque ainda não era o momento do florescer do amor. Mas brotou. E como cortar pela raiz? Ficou, se enraizou e já era amor em mim. De algum modo, em você também eu fiz morada.

Podia partir agora até o final e te dizer que não consigo imaginar a minha vida sem você, que eu morreria sufocada de saudade e tantas outras coisas piegas... Mas, seria verdade. O que sou eu sem você? Eu sem você é você sem mim. E eu simplesmente não conseguiria mais vislumbrar uma existência em que nós não existíssemos.

Deus sabe o quanto eu agradeço pela tua existência, por ser presença tão intensa em mim. Você faz aniversário neste 13 de julho e eu sei que de parabéns estou eu, por te ter ao meu lado, por ganhar todos os dias a alegria de ver os seus olhos se abrindo e me contemplando em tons de verde-mel... me abraçando.

Você é sentido em minha vida, você é sentido em mim. Te amei no passado, te amo muito mais hoje e quero continuar te amando até onde a gente chegar... Numa praça na beira do mar, num pedaço de qualquer lugar... Em dias brancos, azuis, cor de anil... Se você vier para o que der e vier.

Felicidades, meu amor...

Vida longa a você e ao nosso amor.

Que seja eterno e que dure...




1 - Peço que leia escutando a nossa música e deixe a mente passear por nossos bons momentos já vividos...( https://www.youtube.com/watch?v=sbXinMCKeh0)

* Imagens: Acervo pessoal.

Nenhum comentário: