quarta-feira, 28 de maio de 2014

Palavras de noivado

*
Numa hora bonita, 
num 19 de abril de 2014.

SONETO DO AMOR TOTAL
Rio de Janeiro , 1951

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes)


*****


Gê,

Lembro-me que há apenas um ano eu chegava aqui em Iraquara pela primeira vez para realizar um sonho antigo: conhecer teus pais, teu irmão tão querido, tua cidade, teu lugar e me sentir, enfim, parte da tua vida. Mas é engraçado o quanto estranho é acreditar que isso aconteceu há tão pouco tempo, porque em meu coração, ou num lugar escondido da minha alma, eu sinto como se estivéssemos juntos há dez anos ou mais.

Na realidade, a gente se antecipa em tudo, não é, Gê!? Estamos noivando e já nos sentimos casados há bastante tempo. Acredito que até o nosso encontro na vida foi antecipado por Deus, pois embora o nosso vínculo efetivo tenha se dado em 2012, já em meados de 2007 experimentávamos sentir a força do nosso amor. Ao menos eu senti já naquela época que Deus havia proporcionado a mim um encontro de almas. Lembro-me que eu te dizia: "Eu não sei porque, mas eu sinto como se tivesse uma ligação com você, como se você tivesse entrado na minha vida para contribuir em algum sentido". Dito e certo... Essas coisas só podem ser obra de Deus!

Nesse momento tanta coisa que eu queria te falar, mas certamente tudo o que eu tenho para te dizer já foi dito em olhares, palavras oralizadas e escritas tanto nas milhões de mensagens de celular como em páginas e mais páginas de diários pessoais. Então, vou poupar as palavras e deixá-las para você, meu poeta. Eu só quero te agradecer por você ser presença em minha vida, por você ser o meu amor e me presentear todos os dias com a sua boniteza de alma! Eu te amo muito pelo homem que você é, atencioso, acolhedor, carinhoso e, sobretudo, companheiro... muito companheiro. Obrigada por ter me concedido a honra de ser tua noiva, tua mulher, tua melhor amiga e companheira de todas as horas.

Por fim, parafraseando o poeta da Auto-Estrada do Sul, ou mais recentemente do Equador das Coisas, mais conhecido como Germano Xavier (o próprio!): Sigamos, bucaneiro! Que seja eterno e que dure...

De seu amor.


* Imagem: Germano Xavier.