terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Haicai para Canô


Por Germano Xavier

Dona Canô,
Dona Canô (canário da terra),
enfim se encantou!



P.S. Por duas vezes fui em Santo Amaro da Purificação-BA no ano de 2010/2011. A primeira estive somente de passagem, conhecendo a região do Recôncavo Baiano. Na segunda vez que fui eu tinha umas perguntas preparadas num velho caderninho para uma possível entrevista com Dona Canô, em sua casa, sempre aberta às pessoas que por lá aparecem. Mas quando lá estive, fui avisado de que ela não se encontrava na cidade. Guardei as cores da casa e o ar que Dona Canô respirava. Um dia ainda faço essa entrevista com ela, sei disso...

4 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Crédito da imagem:

"http://www.bahiatododia.com.br/spn-admin/midias/imagens/artigos/25193_dona%20can%C3%B4.JPG"

PERSEVERÂNÇA disse...

Querido Germano, você está certissimo quando cita que um "dia fará a entrevista", Eu acredito.
Acredito em que um dia estaremos todos juntos em um dia de muita alegria, porque será de reencontro, de certezas de que a morte hoje um sono profundo, não mais existirá, as esperanças serão a nossa realidade, e a casa sempre aberta por que não haverá mais medo de um dia se chegar e não mais encontrar quem tanto gostariamos de abraçar e dizer "te admiro pelo que é, pelo que faz..."
Podemos ter essa certeza em João cap 11:25 e 26.
Abraço fraterno e quando vier p/ SP vamos tomar um sorvete a base de muitas entrevistas...
Nicinha

Zélia disse...

Você e eu entrevistaremos, ainda, Dona Canô! Para mim e para tantos 'mims': belo exemplo de vida. Minha admiração eterna... ;)

ana f. disse...

lindeza